PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 19 de agosto de 2012

OS IRMÃOS CHICO, AFONSO, MANUEL E LEONARDO NOGUEIRA

Um doce para quem conseguir identificar, nome por nome, esse quarteto. É um quarteto que fez história em Mossoró. São quatro irmãos, provavelmente fotografados por O Manuelito, o fotógrafo número 1 da cidade (o número 2 é o nosso Ricardo Lopes). Bom, esses quatro irmãos são: seu Chico Leonardo (o mais velho e ainda hoje sobrevivente), além de Afonso Leonardo Nogueira, que foi vereador em Mossoró, e Manoel Leonardo Nogueira, que deu nome ao estádio de futebol da cidade. O outro integrante da irmandade não consigo me lembrar do seu nome. O dono da foto, que é Chagas Nascimento (irmão do gerente do O Mossoroense, Manoel Nascimento), me disse que é Luiz ("Zinho") Leonardo. Depois que vi a foto detidamente, entendi que não é. Bom, os quatro personagens são filhos de Manoel Leonardo, que marcou época no Alto de São Manoel e mantinha uma bodega na praça Getúlio Vargas, aqui no Centro da nossa cidade. Lá se vai um bom tempo no contexto da história mossoroense. 
FONTE: COLUNA DE EMERY COSTA, NO JORNAL O MOSSOROENSE(17/10/1872), EDIÇÃO DO DIA 19 DE JULHO DE 2012 (DOMINGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1300 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1322 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 29 DE OUTUBRO DE 2008 (QUARTA-FEIRA), PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR